domingo, 9 de outubro de 2011

Voltando a programação "normal", se é que isso existe, o capítulo de hoje foi reescrito, mas espero que gostem dele, beijo na nuca de todos.....

Capítulo 03 - Kayrus Belmont




Ágata está sentada na poltrona há horas, a situação chega a ser desconfortante, desde que seu tio Kayrus a pegou no Parque, ela sequer teve tempo para pensar em tudo que aconteceu na noite passada.

- Ágata, quantas vezes terei de reprimi-la por agir de maneira imprudente? – Kayrus rompe o silêncio entrando na sala.
Seu tio caminha lentamente, com as mãos às costas, trata-se de um senhor de idade avançada, as marcas do tempo bem traçadas às suas faces, mas o imponente olhar de um caçador experiente nunca se fez ausente.

- Tio, você não me ensina tudo sobre como caçar e quer que eu espere quieta? Parece até que o senhor não me conhece, não é obrigação dos Belmont Caçar? Foi o que fiz, investiguei, persegui, assegurei o perímetro e nenhum mortal foi ferido, tudo bem que Henrique De Lacroix fugiu, mas a criatura que o serve foi destruída, pelo reforço que o senhor mandou, a propósito, não sabia que tinha mais de um Caçador nessa cidade, quem é o primo?

A Expressão do velho Belmont, muda instantaneamente do furioso para o confuso.

- Como assim outro caçador? Conte-me tudo que ocorreu na noite anterior Ágata...

Kayrus se puxa uma cadeira, que parece ter sido entalhada de um tronco maciço de carvalho, entalhada pelas hábeis mãos de um artífice, pois em nenhuma parte das junções da madeira estão óbvias, exceto pelo brasão da Família, que está entalhado em ambos apoios da mesma, revelando um enxerto, ou seja que a cadeira fora reformada, colocando o móvel a frente de sua sobrinha e sentando sobre a mesma para ouvir o que ela tem a contar.

=========================================================================

Minutos mais tarde ele está debruçado sob livros de pesquisa no escritório, a informação de uma Gárgula destruída por um homem com mãos nuas já é perturbadora o suficiente, mas se for o que ele pensa, pode ser pior ainda.....

Ágata fora mandada ao salão de treinamento sem sequer ter tempo para descansar, no lugar disso, ele mandou que ela enfrentasse 8 adversários em dois times com 4 revezando quando estes cansassem, mas ela não teria a mesma “regalia”. Enquanto isso, o tio fora direto para a biblioteca em seu escritório buscar alguns escritos que seriam muito importantes, rejeitando até mesmo o café e o almoço.

22:00 – Kayrus ainda está buscando a informação, quando encontra o diário de um antigo Belmont, Ilias, mentor de Maliel Belmont, e as palavras contidas naquele diário lhe tomaram o sono, pois a descrição do Demonio que destruíra tão fácil um Belmont, era muito próxima da que sua sobrinha dera de seu salvador, no diário havia números e dados sobre a criatura, e a perturbadora informação de que um Shemânphora pode transformar um Belmont numa criatura das trevas, o que vai em conflito direto com o desejo de Ágata se tornar imortal, e caçar os que saírem da linha pela eternidade.

- Preciso dar um jeito nisso. – Diz o experiente caçador enquanto separa seu antigo material de caça....

05:00 – Kayrus sai pela porta da mansão, carregando todas as armas que havia deixado de lado quando resolvera treinar sua sobrinha, que teve os pais destruídos por uma Vampira extremamente poderosa que conseguia ocultar seu ímpeto assassino com a máscara da donzela arrependida, naquela noite ele falhou em proteger a família, não cometeria esse erro uma segunda vez........

2 comentários: